Adolescente é aluno do 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará Reprodução / Google Street View
Adolescente salva vida de idoso com manobra de Heimlich no Ceará
Estudante aprendeu a técnica na escola e conseguiu desobstruir as vias respiratórias do homem
Um adolescente, de 12 anos, realizou a manobra de Heimlich para salvar um idoso de 66 anos, que engasgou com um pedaço de carne, em Juazeiro do Norte, Ceará.
O jovem passeava com o cachorro quando ouviu gritos de socorro da filha do idoso. Ele aplicou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias respiratórias do homem. Uma viatura da Polícia Militar prestou socorro em seguida.
O adolescente é aluno do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte e aprendeu a manobra durante as aulas. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (16).
"Aprendemos tanto a manobra quanto outras técnicas de primeiros socorros no Colégio da Polícia Militar. No momento, fiquei eufórico porque era uma vida em perigo, mas depois veio a felicidade de poder ajudar e salvar uma pessoa", relatou o estudante.
Na quarta-feira (17), o adolescente foi homenageado pela escola. "Ao chegar ao colégio, todo estudante passa por uma semana de adaptação, que inclui aulas de primeiros socorros. Ver que esse conhecimento ultrapassou os muros da escola e serviu para salvar uma vida é motivo de orgulho para todos nós", destacou o comandante do 2º CPM, Tenente-Coronel Agra Filho.
A mãe do jovem também comentou o ato heroico do filho. "Eu e o pai dele estamos muito orgulhosos do filho tão maravilhoso que a gente tem. Um menino cheio de coragem, bondoso e de muita atitude."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.