Passeata acontecerá no domingo (21), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)Fernando Frazão/Agência Brasil
Políticos e artistas convocam população para manifestação contra a anistia e a PEC da Blindagem
Protesto no Rio de Janeiro contará com a presença de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque
Políticos e artistas divulgaram, nas redes sociais, o chamado para uma manifestação no domingo (21) contra a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado e a PEC da Blindagem. Os protestos acontecerão em diversas cidades brasileiras. Na capital fluminense, o ato sairá do Posto 5 da Praia de Copacabana e vai contar com shows de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).
O início da passeata está marcado para as 14h e será liderado por Caetano Veloso, ao lado de Gilberto Gil e Chico Buarque.
No Instagram, Caetano postou um vídeo se posicionando contra a "PEC da Bandidagem", como o artista chama o projeto de lei, e a anistia. Ele afirma que a sociedade brasileira precisa dar uma resposta saudável a essas duas questões e mostrar que não admite "um negócio desse". "A gente tem que ir para rua, para frente do Congresso, como já fomos outras vezes", complementa o cantor.
O assunto repercutiu após a Casa Legislativa avançar com a tramitação das duas propostas. A PEC da Blindagem, projeto de lei que devolve aos parlamentares o poder de autorizar ou proibir investigações contra colegas de trabalho, foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (17). O texto ainda precisa passar pelo Senado. Na quarta-feira (18), um requerimento de urgência para acelerar a votação do projeto de anistia foi aprovado pelos deputados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.