Segundo o CBMCE, Janderson já estava morto quando os agentes chegaram ao localReprodução / Redes sociais

O biólogo e escalador Janderson Assandre, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (30) enquanto realizava uma escavação em uma gruta no Sítio Lajeirinho, na zona rural de Limoeiro do Norte, interior do Ceará.
Janderson estava acompanhado de outro profissional, que sobreviveu e não teve a identidade revelada. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o socorro e o resgate dos dois homens.
"Dois trabalhadores realizavam atividades em uma escavação quando acabaram desmaiando no interior de uma fenda", informou a entidade. As informações são do "Diário do Nordeste".
Segundo o CBMCE, Janderson já estava morto quando os agentes chegaram ao local. A outra vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, os profissionais podem ter caído em razão de uma possível movimentação de terra ou pela inalação de gases tóxicos.
Janderson era formado pelo Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo (CUME), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que publicou uma nota de pesar.
“É com um imenso pesar que fazemos essa nota de falecimento do nosso incrível irmão pra vida. Janderson, jandin, jands, hermano… partiu hoje 30 de Setembro, um dia muito dificil para todos que passaram ao seu redor mesmo que por poucos instantes e já sentiram sua imensa presença cativante e acolhedora”, escreveu em um trecho. 
O jornal O Dia entrou em contato com o CBMCE, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.