Presos utilizaram os extintores disponíveis no local para conter o fogoReprodução / Redes sociais
Incêndio é controlado por detentos em cadeia no Ceará
Fogo começou em quadro de energia elétrica
A Cadeia Pública de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, registrou um princípio de incêndio, nesta sexta-feira (3), que foi controlado pelos próprios detentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos.
"A equipe do CBMCE (Corpo de Bombeiros Militar do Ceará) realizou o resfriamento da área afetada, garantindo a eliminação de riscos de reignição e a segurança do ambiente. Não houve registro de vítimas", informou a corporação.
Segundo informações divulgadas, os próprios presos utilizaram os extintores disponíveis no local para conter o fogo, que teve início em um quadro de energia elétrica.
"A guarnição de combate a incêndio deslocou-se prontamente e, ao chegar ao local, constatou que as chamas tiveram início em um quadro de energia elétrica. O fogo já havia sido controlado pelos próprios detentos, que utilizaram extintores disponíveis na unidade prisional."
"O CBMCE reforça a importância da manutenção preventiva das instalações elétricas e da presença de equipamentos de combate a incêndio em edificações, como medida fundamental para reduzir riscos e preservar vidas e patrimônios", afirmou em nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.