Estados com o maior número de infrações foram Minas Gerais (33), São Paulo (19), Mato Grosso do Sul (13) e Bahia (12)Wellyngton Souza/SESP-MT
Entre 2020 e 2025, 1.530 trabalhadores foram resgatados desse tipo de situação.
Os estados com o maior número de infrações foram Minas Gerais (33), São Paulo (19), Mato Grosso do Sul (13) e Bahia (12).
As atividades econômicas com o maior número de empregadores na lista são: criação de bovinos para corte (20 casos), serviços domésticos (15),cultivo de café (9) e a construção civil (8).
"Do total, 16% das inclusões estão relacionadas a atividades econômicas do meio urbano", informa o ministério.
A Lista Suja é publicada semestralmente e tem como "objetivo dar transparência aos resultados das ações fiscais de combate ao trabalho escravo".
Denúncias
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.