Caso está sendo investigado por meio de um inquérito policial instaurado pelo 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria)Divulgação / PMSP

Um jovem, de 20 anos, foi preso por dirigir embriagado um Porsche e realizar manobras perigosas. Ele fugiu da Polícia Militar (PM) por cerca de 35 km na Avenida Nove de Julho, no centro de São Paulo, e só foi detido quando o carro ficou sem combustível, segundo a corporação.
A perseguição começou por volta das 2h do último domingo (5), quando o jovem desobedeceu à ordem de parada dos policiais. Após ser detido, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames clínicos. O motorista foi preso em flagrante.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso está sendo investigado por meio de um inquérito policial instaurado pelo 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria).
"Exames periciais foram solicitados e estão sendo elaborados. Assim que concluídos, os laudos serão analisados pela autoridade policial. Demais diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos", informou em nota.