Policiais militares chegaram a prender três homens em flagranteDivulgação
Na quarta-feira (8), um apartamento foi invadido e roubado. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos, ainda não identificados, teriam entrado no prédio e arrombado a porta do apartamento de um homem de 54 anos. Diversos objetos foram levados, incluindo joias, dinheiro em reais, euros e dólares, além de eletrônicos e documentos.
Moradores relataram o crime nas redes sociais. "Prezados vizinhos, ontem meu prédio foi invadido e teve um apartamento completamente destruído e revirado. Levaram tudo o que puderam. Dois adolescentes que a porteira permitiu a entrada deliberadamente sem saber onde iriam", diz a postagem. Segundo a SSP, o caso foi registrado como furto pelo 7.º Distrito Policial (Lapa), que requisitou perícia.
No domingo (5), uma família ficou refém de ladrões também na rua Caio Graco. A Polícia Militar foi acionada após receber a denúncia de uma testemunha que viu o grupo entrando na residência. Ao chegar no local, os agentes encontraram um casal em estado de choque amarrado com um enforca-gato, sendo mantidos reféns por um suspeito.
Ao ver os policiais, o criminoso teria jogado um celular no chão e danificado o aparelho. Segundo a PM, ele estaria em contato com outro integrante do grupo, que permanecia do lado de fora da casa.
Ainda dentro do imóvel, outros dois homens foram localizados. O trio foi contido pelos policiais e preso em flagrante. As vítimas foram libertadas em segurança.
A rua é a mesma onde um delegado da Polícia Civil foi assassinado por ladrões em setembro do ano passado. O delegado Mauro Guimarães, do Departamento de Investigações Criminais (Deic), caminhava com a esposa, também policial, quando foi abordado por uma dupla que anunciou o assalto. Na troca de tiros, ele foi baleado no peito e não resistiu.
Na Rua Fábia, próximo à Rua Caio Graco, imagens de câmeras de um prédio mostram quando, na terça-feira (7), dois motociclistas perseguem e abordam uma mulher que também estava em uma moto. A vítima consegue jogar a chave da moto para dentro do condomínio e entra em luta corporal com um dos assaltantes. A mulher grita pedindo ajuda, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.