Nick foi encontrado com vida nesta segunda-feira (20) entre os destroços no bairro de Ouro PretoReprodução / WhatsApp
Cachorro é resgatado após passar 35 horas soterrado em escombros de desabamento em Olinda
Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas
Um cachorro chamado Nick foi resgatado, nesta segunda-feira (20), depois de passar 35 horas soterrado nos escombros do desabamento ocorrido no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco. Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas: Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, e a cadeirante Luzinete Lima, de 69 anos.
O pet foi encontrado debilitado devido às condições em que estava, mas fará exames veterinários para que possa se recuperar. Moradores identificaram que Nick seria da proprietária do terreno que abrigava as oito casas, identifica apenas como Lia. Dois gatos ainda permanecem no local à espera de resgate.
Explosão
Em entrevista à imprensa, o secretário executivo da Defesa Civil, Carlos D’Albuquerque, informou que duas pessoas morreram: uma no local e outra no hospital. Segundo ele, o conjunto habitacional que desabou abrigava 12 moradores, e os feridos foram levados para o hospital.
Equipes de resgate com cães farejadores seguem fazendo varreduras em busca de sobreviventes.
Ainda não se sabe qual foi a causa da explosão, que atingiu pelo menos oito casas no local. A principal hipótese, no entanto, é que tenha sido ocorrida por um gás de cozinha, mas o Corpo de Bombeiros afirma que ainda não há confirmação oficial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.