Adolescente enterrou arma utilizada no crimeDivulgação

Mato Grosso do Sul - Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido após matar um colega de 16 com um tiro de espingarda. O caso aconteceu em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado estava manuseando uma espingarda calibre .32 do pai e disparou contra o outro jovem. Inicialmente, ele tentou simular que o disparo teria sido feito por terceiros, alegando que um veículo prata passou pelo local e executou a vítima.
A versão foi desmentida após os policiais localizarem a arma de fogo enterrada nos fundos do imóvel. Questionado, o adolescente confessou ter sido o responsável pelo disparo.
Ele também afirmou que não sabia que havia munição na espingarda. "Será que tem bala?", teria questionado um segundo antes de atirar. A arma e o cartucho foram apreendidos para análise.
Equipes da Perícia Criminal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros compareceram ao local para os procedimentos de praxe. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (20).
O jovem foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio simples. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido e a origem da arma utilizada.