O influenciador Gefferson Willian dos Santos, conhecido como "Rei do Fuá" foi assassinado com 17 tiros em frente a casa em que morava em Brejo Santo, no interior do Ceará. A vítima publicava fofocas e críticas voltadas para empresários, políticos e outras personalidades da cidade nas redes sociais.
fotogaleria
De acordo com testemunhas, o blogueiro chegava de carro na residência quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que efetuou diversos disparos contra o veículo.
Ele ainda tentou sair pela porta do passageiro para fugir, mas foi atingido por outros tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, o atirador fugiu. O crime aconteceu no último domingo (26).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Gefferson Willian tinha 33 anos e possuía antecedentes criminais, incluindo seis registros por difamação, além de processos por ameaça, injúria e calúnia.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e realizaram os primeiros levantamentos técnicos e periciais. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil tenta identificar e localizar o autor do crime.
Quem era o 'Rei do Fuá'
Com 33 anos, Gefferson Willian tinha 16 mil seguidores no Instagram. Em seu perfil na rede social, que atualmente estava com a conta privada, ele costumava fazer postagens de fofocas e críticas a políticos, empresários e outras personalidades de Brejo Santo e municípios vizinhos.
Em janeiro deste ano, o influenciador denunciou em seu perfil que havia sofrido um atentado, com pelo menos 30 tiros disparados contra a casa e o carro dele. Na ocasião, Gefferson Willian chegou a postar imagens do veículo atingido pelos tiros. Não há informações se o ataque foi motivado pelo conteúdo postado pela vítima.
Mesmo com as reações negativas por parte de algumas pessoas, o influenciador seguia com o conteúdo. Há uma semana, o blogueiro chegou a fazer uma postagem irônica afirmando que não mudaria seu jeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.