Hopi Hari utiliza somente objetos cênicos em apresentações teatraisReprodução
A circulação de informações falsas envolvendo atrações de grande público voltou a movimentar as redes sociais, e o alvo da vez foi o parque temático Hopi Hari, localizado em Vinhedo, na região de Campinas (SP). Conteúdos que ganharam repercussão afirmavam que uma jovem teria sido ferida por uma motosserra real durante uma apresentação temática. No entanto, a alegação é falsa.
De acordo com o parque, o episódio ocorreu na última sexta-feira (24) e envolveu uma visitante e um objeto cenográfico manuseado por um ator. Em nota, o Hopi Hari explicou que o item utilizado na cena é apenas parte do figurino, sem lâmina e incapaz de provocar lesões, sendo desenvolvido exclusivamente para compor efeitos teatrais, comuns em atrações com temática de terror.
“A direção do Hopi Hari informa que tomou todas as medidas imediatas e segue mantendo assistência e acompanhamento à visitante que teve um incidente com um objeto cenográfico durante uma apresentação em visita ao parque na última sexta-feira (24). Importante ressaltar que o equipamento utilizado pelo ator é um objeto cenográfico que complementa o figurino, portanto, não é capaz de causar danos ou expor qualquer pessoa a riscos quando utilizado dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela empresa”, comunicou o parque.
O Hopi Hari disse ainda que segue rigorosamente protocolos de segurança e treina constantemente sua equipe, incluindo artistas e profissionais envolvidos em eventos temáticos como a tradicional Hora do Horror, uma das atrações mais procuradas do espaço.
“O Hopi Hari reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus visitantes, colaboradores e prestadores de serviços”, reforçou a administração do parque.
Fatos confirmados
- Ocorreu um incidente entre uma visitante e um objeto cenográfico.
- Não houve qualquer ferimento causado por motosserra real.
- O ator envolvido foi desligado por descumprir orientações de segurança.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.