Assaltantes ainda não foram identificadosReprodução / Redes sociais

Um motorista, de 50 anos, jogou o carro contra dois criminosos, nesta terça-feira (4), que tentavam roubar um pedestre, por volta das 8h, na Rua Américo Samarone, no bairro Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Um dos bandidos ficou preso momentaneamente. A motocicleta utilizada pelos criminosos foi apreendida.
Os dois homens ainda não foram identificados. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a vítima, um homem de 43 anos, caminhava pela rua quando foi abordada por dois bandidos em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e exigiu o celular. Um motorista que passava pelo local presenciou o assalto e decidiu jogar o carro contra os assaltantes, prensando a motocicleta contra a parede.
Um dos bandidos ficou preso por alguns instantes, até conseguir se soltar, e ambos fugiram do local. Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou um disparo na direção do motorista, que não foi atingido.
A motocicleta usada no crime foi localizada e, pela numeração do chassi, constatou-se que era furtada. Os policiais descobriram que a mesma dupla havia cometido outro roubo minutos antes, na Rua Andaluza, também no Sacomã, com o apoio de um terceiro criminoso.
O veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo e entrega de veículo localizado/apreendido no 26º Distrito Policial (Sacomã).