Equipes trabalham para restabelecer a normalidade em Rio Bonito do Iguaçu, no ParanáAri Dias/AEN
Mais de 30 pessoas ainda seguem internadas após tornado atingir o Paraná, afirma governo
Companhias de energia e saneamento trabalham para reestabelecer os serviços em Rio Bonito do Iguaçu, município que foi mais atingido
O Governo do Estado do Paraná divulgou o número atualizado de pessoas que seguem internadas devido ao tornado que atingiu a região, principalmente o município de Rio Bonito do Iguaçu. Na manhã deste domingo (9), 32 vítimas ainda recebiam assistência hospitalar. A tragédia, que aconteceu na última sexta-feira (7), deixou seis mortos.
Dos que estão internados, quatro permanecem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Felizmente, nenhum dos casos é grave. Desde sexta, foram realizados 835 atendimentos. Em Laranjeiras do Sul, foram 143 atendimentos na UBS Dr. Felipe de Sio, 138 no Hospital São Lucas, 455 no Instituto São José, 18 na Faculdade Campo Real e 81 registros de atendimento pelo Samu.
Para este domingo, o governo prioriza a instalação de um Centro de Triagem e outro de Acolhimento Psicológico para dar apoio às famílias de Rio Bonito do Iguaçu, além de banheiros químicos. A limpeza das ruas e o restabelecimento de serviços essenciais são outras metas.
Equipes da Copel e da Sanepar seguem em ritmo intenso para restabelecer os serviços de energia elétrica e abastecimento de água em Rio Bonito do Iguaçu.
A Copel está com 20 equipes pesadas de construção e manutenção, somando cerca de 200 profissionais. O trabalho envolve a substituição de mais de 300 postes danificados e a reconstrução completa da rede elétrica na área urbana. Já a Sanepar, que trabalha com cerca de 30 profissionais, conseguiu restabelecer a captação e o tratamento de água desde sábado (8), por volta do meio-dia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.