Wemerson Marcos da Silva, conhecido como 'Preto'Divulgação/ Ministério da Justiça

Um dos criminosos mais procurados do país, que integrava a lista vermelha do Ministério da Justiça, divulgada nesta semana, foi morto em uma operação policial no interior de Rondônia neste sábado (13). 
Wemerson Marcos da Silva, conhecido como "Preto", tinha sido condenado a mais de 87 anos de prisão pelos crimes de sequestro, homicídio e furto. Ele também estava na lista dos mais procurados do estado de Rondônia, ao lado de Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, conhecido como "Zeus".
"Zeus" é acusado de ser chefe do tráfico de drogas na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, além de ser apontado como líder do Comando Vermelho em Rondônia.
Wemerson Marcos da Silva foi localizado pela Polícia Militar (PM) em um acampamento da Associação dos Produtores Rurais Renascer de Vilhena, em Pimenta Bueno.

Segundo a PM, o homem fugiu para a mata e trocou tiros com os agentes.
"O referido indivíduo foi condenado pela prática dos crimes de sequestro e cárcere privado, homicídio e furto, possuindo pena remanescente de 87 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão, circunstância que reforça sobremaneira sua periculosidade e o elevado risco operacional para qualquer tentativa de captura. Essa ação reflete o compromisso da PMRO em combater a criminalidade e garantir a segurança da população rondoniense", informou a corporação em nota.