O SBT cancelou a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no programa do Ratinho desta segunda-feira, 15. A informação foi dada pelo site Metrópoles. A decisão ocorreu depois que o político postou um vídeo em suas redes sociais apoiando a decisão de Zezé Di Camargo de não participar do especial de Natal da emissora. O cantor publicou um vídeo no Instagram em que ele acusa o SBT de estar se "prostituindo" ao convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para o lançamento do SBT News.
De acordo com o filho do ex-presidente, o que aconteceu no evento foi um "show de horrores". Para ele, deram "palanque" para pessoas que "acabaram com os pilares da democracia, como a liberdade de expressão, independência dos poderes e o devido processo legal". O político se refere, indiretamente, ao comparecimento do presidente e de ministros do STF à cerimônia.
O parlamentar alega que foi convidado para participar do lançamento, mas por motivos pessoais, não conseguiu ir. "Foi Deus me protegendo para eu não ter que participar daquele vexame", complementa.
Após fazer duras críticas ao evento da emissora, Flávio Bolsonaro disse que iria ao programa do Ratinho nesta segunda-feira, a convite do próprio apresentador. O senador afirma, em vídeo, que ficou num dilema, mas decidiu participar do programa. Porém, logo em seguida, ele volta a repudiar a atitude do SBT de convidar autoridades brasileiras para o lançamento do canal especializado.
"Foi uma grande decepção. No nosso imaginário é a TV da família, de valores conservadores, personificada numa lenda, num ícone, chamado Silvio Santos. E se tivesse vivo aqui, com certeza isso tudo não tinha acontecido desse jeito", afirmou.
Zezé Di Camargo pede o cancelamento de participação no especial de natal do SBT
Zezé Di Camargo usou seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira para pedir publicamente ao SBT o cancelamento de seu especial de Natal, previsto para ir ao ar na quarta-feira, 17. Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor demonstrou incômodo com a postura recente do canal, especialmente após a presença de Lula na inauguração do SBT News.
O especial de Natal já está gravado e conta com participações de outros artistas. Ainda assim, o sertanejo afirmou preferir que a emissora reconsidere a exibição. "Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso", disse.
Zezé afirmou ainda que o posicionamento recente do SBT não reflete suas convicções pessoais. "Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento", declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.