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Gulf promete movimentar o mercado de combustíveis no Brasil

Parceria entre as empresas prevê a inauguração de 200 postos até 2024

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A Gulf chegou ao Brasil no segmento de postos de gasolina com uma parceria que tem o potencial de movimentar o mercado de combustíveis. A expectativa é que a união de sua centenária reputação global com a qualidade da Fit Combustíveis impulsione a cadeia produtiva e colabore com o crescimento econômico do Brasil.
Marca reconhecida internacionalmente, com uma história de excelência e inovação na indústria de combustíveis, a Gulf se tornou icônica e presente em games, filmes e, especialmente, corridas de automobilismo. “A Gulf é uma marca global que busca se adaptar e se conectar com diferentes culturas e mercados ao redor do mundo.
A parceria com a Fit ganha papel estratégico para essa adaptação da marca norte-americana no país, já que a Fit, assim como a refinaria Refit, se posiciona como uma marca 100% brasileira, instalada na cidade do Rio de Janeiro e com grande experiência no mercado de combustíveis local”, explica Julio Cesar Paulon, Diretor de Varejo e Expansão da Fit Combustíveis.
EXPANSÃO
Primeira marca a inaugurar um posto de gasolina no mundo, a Gulf chegou ao Brasil neste ano após firmar parceria com a maior distribuidora de combustíveis para postos de bandeira branca do Rio de Janeiro e São Paulo. “Para a Fit, a marca global irá ajudar na expansão do negócio, com um modelo de licenciamento novo para o mercado.
Já para a Gulf, a parceria possibilita estar em uma região com grande conexão e paixão pelo automobilismo ampliando sua marca na América Latina”, diz Julio Paulon, ressaltando que a Fit, por meio da marca Gulf, “tem um plano de expansão ambicioso para fortalecer sua presença regionalmente”.
O foco inicial da rede é o eixo RJ-SP, com a meta de inaugurar mais de 200 postos de combustíveis até o final de 2024, investindo cerca de R$ 700 milhões em todos os ativos relacionados ao negócio de Postos de Gasolina, com um time especializado, desenvolvendo tecnologia para a gestão e operação e com forte investimento de marketing para posicionar a marca junto aos consumidores. A projeção é movimentar cerca de R$ 20 bilhões no mercado brasileiro.
“O grande diferencial da parceira é gerar valor em todas as pontas, oferecendo qualificação aos profissionais de pista, aumentando as margens dos revendedores através da excelência com a imagem de uma marca endossada pelo mercado e oferecendo para o cliente final qualidade no serviço e no produto na hora em que ele abastecer nos postos Gulf”, diz Paulon.
Com uma visão voltada para o crescimento sustentável, a aliança busca promover a inovação e práticas responsáveis na indústria de combustíveis, oferecendo aos consumidores uma opção de abastecimento que alia tradição, tecnologia e qualidade. O acirramento da competição no mercado de combustíveis é beneficiado com o fim da estrutura de preços definidos pela Petrobras. Agora, há a concorrência na distribuição e a concorrência na ponta.
LIFESTYLE GULF
Empresa de petróleo americana fundada em 1907, a Gulf tem sua origem em 1901, quando Anthony Lucas perfurou o primeiro poço de petróleo em Spindletop, no Texas. A forma arrojada, estratégica e bem-sucedida de ingressar no mercado garantiu a credibilidade que se mantém até hoje.
Outra importante característica da Gulf é sua íntima conexão com o automobilismo, com participação marcante em corridas icônicas, como as 24 Horas de Le Mans. Em 2023, por exemplo, a Gulf patrocina a equipe Williams Racing de Fórmula 1. “A Gulf é uma empresa centenária sempre muito atenta às necessidades de seus clientes, com foco em inovação e serviços.
Além disso, o desenvolvimento de novas tecnologias está diretamente ligado com a indústria automobilística e tem formado fãs da marca pelo mundo inteiro”, disse Verinha Spylder, ex-pilota experiente e embaixadora da Gulf no Brasil.
“A Gulf tem um estilo de vida próprio, que vai além do produto em si. Uma marca que transmite emoção, paixão e uma conexão, dando a possibilidade de trazer uma atmosfera única para o mercado brasileiro, proporcionando aos fãs e consumidores uma forma de vivenciar o lifestyle da Gulf de maneira autêntica. Queremos ser a escolha óbvia para os entusiastas de automobilismo que buscam uma marca que combine performance, estilo e um senso de pertencimento a uma comunidade apaixonada”, finaliza Paulon.
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