Welinton Quintanilha e o prefeito Alexandre Martins (REP) Reprodução
Vítima encontrada morta dentro de casa em Búzios é identificada como ‘Ginho’, figura conhecida da cidade
Welinton Quintanilha foi achado por familiares com marcas de tiros; caso ocorreu na noite de quinta (3)
Búzios - Foi identificado como Welinton Quintanilha o homem encontrado morto dentro de casa na noite desta quinta-feira (3), em Búzios. Carinhosamente apelidado de “Ginho”, a vítima era uma figura bastante conhecida na cidade.
O caso foi registrado na Rua João Henrique de Souza, no bairro São José. A Polícia Militar foi acionada após familiares encontrarem o corpo e comunicarem as autoridades. Ginho já estaria em óbito desde o dia anterior.
Segundo relatos, o corpo da vítima apresentava marcas de tiros, inclusive na região da cabeça. Embora a quantidade exata de disparos não tenha sido confirmada pelas autoridades, informações extraoficiais apontam que ao menos quatro tiros teriam atingido o corpo. No entanto, essa informação ainda não foi oficialmente confirmada.
A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia, que realizou os primeiros levantamentos no local do crime. O secretário de Segurança, coronel Glaucio, esteve presente para acompanhar os desdobramentos da ocorrência.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do homicídio ou suspeitos identificados.
Ginho tinha 45 anos e era um grande admirador do prefeito Alexandre Martins (REP). O gestor lamentou a morte nas redes sociais e compartilhou uma foto ao lado da vítima.
Na publicação, Martins escreveu: “Que Deus, nosso Pai celestial, possa recebê-lo em sua morada e conceder-lhe o descanso eterno que ele [Ginho] bem merece. Obrigado por todo apoio, todo carinho. Descanse em paz.”
Além do prefeito, o município também divulgou uma nota oficial lamentando o falecimento de Ginho e afirmou que “se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor”.
O corpo será velado na Capela de Santana, com chegada prevista para as 14h40. O sepultamento está programado para ocorrer às 16h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.