Apreensão de drogas, armas, dinheiro e equipamentos eletrônicosDivulgação/PM
Durante o cumprimento dos 72 mandados de busca e apreensão, sendo dez em unidades prisionais, foram apreendidos 15 celulares, um notebook, três rádios comunicadores e uma balança de precisão, todos considerados materiais essenciais para aprofundar o mapeamento das estruturas criminosas atuantes na cidade. Também foram recolhidos R$ 5.020 em espécie, uma espada, 275 munições, uma pistola calibre 9mm e uma arma de airsoft.
Em relação aos entorpecentes, o balanço da operação aponta a apreensão de 407 papelotes de cocaína, 100 buchas de skunk, quatro tabletes de maconha e 68 frascos de loló. Parte desse material foi encontrada em endereços ligados a suspeitos que, segundo as investigações, têm ligação direta com a disputa territorial entre facções criminosas na região dos Lagos.
Entre os detidos, destaca-se a prisão de R.S.B., conhecido como “Novinho”, apontado como o principal líder do tráfico nas comunidades da Rasa e Maria Joaquina. De acordo com o Ministério Público, ele seria um dos responsáveis pelos recentes confrontos armados registrados no município, que motivaram o aumento dos homicídios.
Nos presídios, quatro mandados resultaram na apreensão de celulares em posse de detentos, o que deverá reforçar as apurações sobre a articulação de ações criminosas a partir das unidades prisionais.
As investigações continuam com foco na análise de dados extraídos dos aparelhos apreendidos, que poderão fornecer novas evidências sobre o funcionamento e a hierarquia das facções atuantes em Búzios e municípios vizinhos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.