BaleiaAscom
O objetivo da expedição foi fortalecer o monitoramento ambiental e obter informações mais precisas sobre a presença desses animais na região, contribuindo para ações preventivas e de proteção da fauna marinha. A iniciativa também visa ampliar o conhecimento técnico das equipes locais e preparar uma cidade para responder de forma rápida e eficaz a futuros encalhes ou interações com esses animais.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Roseli Pereira, a presença cada vez mais frequente dessas espécies na costa buziana reforça a importância de políticas públicas voltadas à conservação ambiental e à educação ecológica, além de destacar o potencial da cidade para o turismo de observação responsável por esses animais.
Além de Roseli Pereira, a ação conta com o coordenador de Fiscalização Ambiental, Anderson Torres; do vereador Felipe Lopes (DC); além de representantes e parceiros da Prefeitura.
Em caso de avistamento ou encalhe de animais marinhos, entre em contato imediatamente com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: (22) 99844-8335.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.