Sagui é encontrado m0rt0Reprodução

Búzios - Um sagui foi encontrado m0rt0 na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Cem Braças, em Búzios. Segundo denúncia, o animal estava caído às margens da via. Moradores da região relatam que este não é um caso isolado e afirmam que mortes de animais silvestres têm se tornado recorrentes na localidade.

De acordo com os relatos, a área onde o animal foi encontrado era, até alguns anos atrás, uma zona de mata nativa utilizada como refúgio por diversas espécies. No entanto, o avanço da construção civil estaria eliminando esses espaços e expulsando os animais de seu habitat natural.

Conforme os moradores, saguis e outras espécies silvestres têm sido vistos com frequência circulando por telhados, ruas e muros das casas, em busca de comida e abrigo. Eles afirmam que não há nenhuma medida visível para proteger a fauna da região, e que os casos de atropelamentos e mortes estão aumentando gradativamente.

O Jornal entrou em contato com a Prefeitura de Búzios, solicitando um posicionamento sobre o caso, e aguarda retorno.