Menino de 6 anos engole moeda de R$ 1 em Cabo Frio; objeto ainda permanece no corpo após 15 dias
Enzo Gabriel deu entrada na unidade no dia 19 de fevereiro e passou por radiografias cinco vezes. Mãe reclama na demora para a realização de algum procedimento para retirada
Desde então, ela está indo com a criança por duas vezes na semana na unidade. - Letycia Rocha (RC24h)
Desde então, ela está indo com a criança por duas vezes na semana na unidade.Letycia Rocha (RC24h)
Um menino de 6 anos deu um grande susto na mãe ao engolir uma moeda de um real em Cabo Frio. O incidente aconteceu na noite do dia 18 de fevereiro e, no dia seguinte, Grasiele Steli deu entrada com o pequeno Enzo Gabriel da Silva na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio.
A mãe conta que tinha acabado de dar a janta do menino e ele estava sentado no sofá da sala vendo desenho, enquanto ela arrumava a cama para o filho dormir. “Quando eu cheguei no quarto, foi coisa de um minuto, ele veio chorando falando que não queria morrer”. Foi então que ela questionou o que tinha acontecido e Enzo confessou ter engolido uma moeda. Tentando se tranquilizar e acalmar o menino, ela ainda perguntou se tinha sido uma moeda de 10 centavos, mas ele disse que tinha sido de R$ 1 e começou a vomitar. Ela conseguiu colocar o filho para dormir e decidiu ir no hospital no dia seguinte por acreditar que o objeto sairia naturalmente.
Já na UPA, no dia 19 de fevereiro, o médico plantonista solicitou um exame de radiografia para acompanhar o local onde a moeda tinha se alojado no corpo do menino, mas tranquilizou a mãe, afirmando que ela logo sairia de forma natural. Desde então, ela está indo com a criança por duas vezes na semana na unidade.
Essa rotina já está durando mais de 15 dias e o objeto nem se mexe. Em uma dessas idas, que foi em um domingo, um médico disse que daria um remédio para relaxar o estômago e que se a moeda não saísse até a quarta-feira seguinte, teria que realizar uma endoscopia. Os familiares aguardaram mais uma vez e nada da moeda sair, mas com a mudança de plantões, o atendimento foi com outro profissional e, este, pediu para que a mãe esperasse mais um pouco e, em caso de febre, retornasse ao hospital.
Neste domingo (5), ela voltou à UPA e uma nova radiografia mostrou que a moeda continuava no mesmo lugar. Novamente o médico plantonista disse que o menino teria que passar por uma endoscopia, mas que a diretora da UPA entraria em contato com a mãe, o que também não aconteceu. Ela voltou na unidade nesta segunda (6) e a criança já está indo para o 6º exame de radiografia. “A moeda só foi pro lado e não desceu. Ela está no estômago e não foi pro intestino”.
Mãe e filho passaram mais uma noite aguardando respostas e a endoscopia que tinha sido prometida não foi realizada porque a moeda finalmente foi para o intestino. O médico pediu para que ela fosse novamente até a unidade na quinta-feira (9). Enquanto isso, o menino não vai ao banheiro e não quer comer. Grasiele acredita ainda que ele sente dor, mas não quer falar por ter medo de tomar injeção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.