Incidente aconteceu em setembro de 2021 e Enel ainda não fez o ressarcimento; família lança campanha nas redes sociaisSabrina Sá (RC24h)
O incidente aconteceu na madrugada do dia 18 de setembro de 2021, por volta das 3h30, na Rua Major Belegard. Imagens gravadas por populares mostram o momento em que o poste começa a soltar faíscas e algo explode. As chamas se espalham rapidamente e atingem o veículo que estava estacionado logo embaixo. Em seguida, um novo barulho de explosão é ouvido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o carro já estava totalmente destruído.
Desde então, a família vem tentando um ressarcimento por conta da Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em Cabo Frio e na Região dos Lagos, logo, também pelo transformador em questão. Diversos protocolos de atendimento foram gerados e no início, a empresa até respondia, afirmando que a questão seria resolvida e o valor referente ao prejuízo seria enviado após exigências burocráticas, como a obrigação do carro estar no mesmo nome da conta de energia da pessoa que receberia o dinheiro.
Depois de algumas promessas, a concessionária não deu mais nenhum retorno. Com isso, mais de um ano já se passou e a família continua sem o veículo, que era muito usado para trabalho, já que Patrick mora em Araruama e trabalha em Cabo Frio, e para questões de saúde. Uma campanha chamada “Enel kd meu carro” foi criada nas redes sociais para tentar dar visibilidade ao caso, mas a empresa não se posicionou. O caso também foi levado à justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.