Frequentadores denunciam má conservação da pista de skate em Cabo FrioLucas Gonçalves/ João Victor Oliveira

O Dia recebeu denúncias, nesta quarta-feira (31), sobre as condições precárias da pista de skate localizada na Praia do Forte, em Cabo Frio, município da Região dos Lagos. A equipe foi até o local para verificar de perto as reclamações e constatou a presença de lixo, acúmulo de água e um forte mau cheiro na área conhecida como ‘bowl’, comprometendo a experiência dos usuários do espaço.
Diversos denunciantes afirmaram que a prefeitura está negligenciando a manutenção da pista e que isso está prejudicando o esporte e o aproveitamento do local. “A prefeitura está acabando com o esporte e com a pista”, comentou um skatista.
O Skate Park Allan Mesquita é formado por três opções de pistas: Bowl, Street e SnakeRun. O bowl, como a área de street, de padrões internacionais, colocam Cabo Frio no roteiro mundial das modalidades. Já o snakerun, com função mais recreativa, atinge tanto o skate contemporâneo como o skate mais associado ao surfe, tais como longboards e semilongs.
O descaso com a infraestrutura da pista, que é um espaço importante para a prática esportiva e para o convívio social dos jovens, tem causado insatisfação entre os praticantes de skate e a comunidade em geral. A conservação e manutenção adequada são fundamentais para garantir a segurança e a qualidade do ambiente.
Em busca de respostas, O Dia entrou em contato com a prefeitura, mas até o momento não obteve uma resposta oficial sobre a situação.