No último dia 16 de junho, de acordo com relatos, a menina precisou ser levada a um hospital após uma crise de ansiedade.Letycia Rocha (RC24h)
Professor da rede municipal de Cabo Frio é acusado de importunação sexual
Segundo denúncias, educador tem hábito de fazer comentários de cunho sexual durante as aulas. Caso segue sob investigação na DEAM
Três mães de alunas adolescentes denunciaram, na última segunda-feira (19) um professor da rede municipal de ensino de Cabo Frio, de 45 anos, por importunação sexual. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e segue sob sigilo.
Segundo as denúncias, o docente da Escola Municipal Alfredo Castro já tinha o hábito de fazer comentários de cunho sexual em sala de aula e que os casos aconteceram por várias vezes. Uma das mães relatou, inclusive, que o professor alisou as costas da filha, que é menor de idade, depois que a mesma mostrou um desenho feito em sala de aula e o acusado ter sexualizado a ilustração.
No último dia 16 de junho, de acordo com relatos, a menina precisou ser levada a um hospital após uma crise de ansiedade.
Conforme a delegada titular da DEAM, Waleska Garcez, o caso está sendo investigado como importunação sexual e que o professor foi intimado, prestando depoimento na Especializada nesta quarta-feira (21). Testemunhas também serão ouvidas e as vítimas encaminhadas para exames no Insituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar e o Centro de Atendimento à Mulher de Cabo Frio (CEAM) também foram acionados.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Cabo Frio disse que o professor de Educação Física já foi afastado das atividades em sala de aula e que a Secretaria de Educação abriu um processo administrativo interno para apuração dos fatos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.