Prestadores de serviço com caminhões protestam contra pagamento atrasado em Cabo FrioLetycia Rocha (RC24h)
Os caminhoneiros, que estão há meses sem receber, afirmam que a empresa contratante não está efetuando os pagamentos, já que não está recebendo da prefeitura, o que os impede de arcar com os custos do diesel, manutenção dos veículos e até mesmo dos motoristas, que, em alguns casos, são contratados externamente. Eles alegam que, apesar de desempenharem o trabalho de forma regular, têm enfrentado dificuldades financeiras devido ao não pagamento pelos serviços prestados.
Com o intuito de resolver a situação, os manifestantes exigem serem recebidos por Mirinho Braga, chefe de gabinete do prefeito de Cabo Frio, responsável, momentaneamente, por tomar as decisões no município. Eles solicitam que Braga assine um memorando para que possam levar na Secretaria de Fazenda e obter o pagamento atrasado desde maio.
A ausência de pagamento aos caminhoneiros tem gerado um clima de instabilidade na cidade, somando-se aos desafios enfrentados na área da saúde do prefeito. O caos já se instaurou e o movimento de greve evidencia o descontentamento dos trabalhadores, que estão parados em virtude da situação financeira precária.
Após o protesto na Prefeitura, os caminhões se deslocaram até a subida da Ponte Feliciano Sodré, onde permanecerão até obterem alguma resposta às demandas.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o Governo Municipal não mantém relação contratual com os manifestantes. “Os débitos alegados, caso existam, são por parte da empresa contratante”, finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.