Ambas as câmeras foram apreendidas pela polícia. Ludmila Lopes (RC24h)
Foragido é preso em Cabo Frio após descartar tornozeleira eletrônica
Durante a ocorrência, registrada neste sábado (8), a PM descobriu que o criminoso queria instalar câmeras para vigiar a vinda das autoridades no bairro Monte Alegre
Neste sábado (8), um fugitivo do sistema penitenciário foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar na Rua Dr. Cardoso da Fonseca, no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Conhecido como “Pitchula”, ele teria descartado a tornozeleira eletrônica. Durante a ação, os agentes descobriram que o criminoso estaria pretendendo instalar câmeras de vigilância para vigiar a vinda da polícia.
De acordo com a ocorrência, o homem de 25 anos foi preso portando uma pistola, munições, e equipamento de monitoramento, incluindo duas câmeras, para vigiar a presença das autoridades.
Segundo a ocorrência, os policiais foram informados de que “Pitchula” estaria na localidade e que havia se evadido do sistema prisional após retirar e descartar a tornozeleira eletrônica. Diante disso, a guarnição foi até o local verificar o fato.
Já “Pitchula”, ao perceber a presença da guarnição, teria tentado fugir, mas, ainda conforme a PM, foi detido enquanto tentava escalar um muro, cortando a mão no processo.
Ao ser detido, “Pitchula”, de acordo com os policiais, teria admitido o descarte da tornozeleira e confessado estar trabalhando para o tráfico local. Além disso, o foragido também teria informado aos agentes que possuía uma câmera de monitoramento guardada no quintal de sua residência, a ser instalada em um poste com o objetivo de vigiar a chegada das viaturas policiais.
Ele também teria revelado ter ordenado a instalação de outra em um poste na entrada da Avenida Nelore.
Ambas as câmeras foram apreendidas pela polícia.
Conforme o relato, o suspeito também teria revelado o esconderijo de uma pistola Taurus modelo HC Plus, que foi apreendida pela equipe policial.
Após a prisão, “Pitchula” foi conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabo Frio, onde recebeu tratamento médico, e posteriormente à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, de acordo com o Art. 16 da Lei 10.826.
O suspeito permanece sob custódia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.