A polícia está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em empresas e residências.Letycia Rocha (RC24h)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Exagogi (extração em grego), para o cumprimento de mandados contra empresas e integrantes de uma organização criminosa responsável por furtar combustível através da perfuração e da retirada direta dos oleodutos da Transpetro.
A operação acontece em diversos municípios do Rio de Janeiro e demais estados, incluindo Cabo Frio. A polícia está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em empresas e residências.
A Operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), dos GAECOs de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, e da Transpetro.
Os mandados expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa e da Auditoria da Polícia Militar estão sendo cumpridos simultaneamente em Sapucaia, Cabo Frio, Macaé, Quissamã, Pinheiral, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, São João de Meriti, São Gonçalo, São Fidelis, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, além dos bairros do Centro e Campo Grande, na capital, além de outros estados.