Teto do ginásio Vivaldo Barreto Ludmila Lopes (RC24h)

Nesta quarta-feira (27), moradores de Cabo Frio entraram em contato com o Jornal O DIA para denunciar o estado deplorável em que se encontram os ginásios poliesportivos da cidade. Segundo relatos, os locais estão com os telhados esburacados.
As denúncias referem-se aos ginásios Vivaldo Barreto e Alfredo Barreto, situados no Jardim Esperança e no Portinho, respectivamente. Os moradores afirmam que, devido aos inúmeros buracos, em dias de chuva, a prática de esportes torna-se inviável devido ao alagamento iminente.
Vale ressaltar que, em junho deste ano, foi anunciado que, após dez anos sem funcionamento efetivo, o Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto passaria por reformas. Apesar disso, mesmo já recebendo atividades, o local continua em estado precário.
Quanto ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, os alagamentos em decorrência das chuvas são recorrentes. No final de 2022, quando o município enfrentou fortes tempestades, a academia do local ficou totalmente alagada, impossibilitando, mais uma vez, a prática de atividades no local.
Diante disso, o Jornal O DIA entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio e questionou se há previsão de resolução para os problemas citados. Até o momento, a reportagem não obteve retorno.