Esgoto em escola de Cabo frio Reprodução rede social
Segundo denúncias, os vazamentos estão acontecendo em três pontos: banheiro, pátio e cozinha. Este último, inclusive, estaria impossibilitando que a merenda fosse preparada para os alunos, fazendo com que eles precisassem ingerir comida fria.
Além da falta de merenda, a preocupação dos pais e responsáveis também destaca o cheiro, já que muitas crianças tem problemas respiratórios, e doenças que podem ser contraídas devido à insalubridade do local.
Diante dos fatos, o Jornal O DIA entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que enviou a seguinte nota:
“A Secretaria de Estado de Educação lamenta todos os transtornos causados a alunos e servidores e informa que está trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível. Uma equipe de engenharia da Seeduc esteve na unidade para uma vistoria inicial e já foi constatado que trata-se de problema recorrente em toda região por serem construções antigas abaixo do nível da reurbanização , desta forma está sendo elaborado projeto técnico para reforma da rede estrutural, e, na próxima semana terá início os procedimentos de contratação de obras de adequação”.
Serviços emergenciais começam a ser feitos hoje (20), com equipes de Água e Esgoto da Prefeitura, assim como manutenção emergencial da Seeduc, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.