Tambor de Iaiá ? Encontro de Mulheres no Tambor Reprodução
O Tambor de Iaiá acontece no Centro de Cabo Frio, com início marcado para as 18h. A participação é gratuita e as interessadas podem se inscrever previamente através de formulário on-line, por meio desse link.
A programação inclui uma oficina de percussão e vivências culturais voltadas às tradições afro-brasileiras, com foco nos ritmos coco de roda, maracatu de baque virado e ijexá. Segundo as organizadoras, não é necessário ter experiência prévia para participar. A proposta é reunir mulheres de diferentes idades e histórias para um momento de aprendizado coletivo e celebração da cultura negra.
O encontro é aberto a todas as mulheres, com um convite especial às mulheres negras. A frase da ativista Angela Davis, “numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”, foi destacada na divulgação como símbolo da proposta antirracista da atividade.
Além de integrar a agenda dos 21 Dias de Ativismo Contra o Racismo, a atividade também será incluída na programação oficial do mês de março do Instituto Marielle Franco.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.