Encenação da Paixão de Cristo Ascom
Encenação da Paixão de Cristo em Cabo Frio acontece no dia 18
Celebração tem início às 20h, no Largo Santo Antônio, como parte da programação da Semana Santa
Cabo Frio - Após sete anos sem ser realizada, a tradicional Encenação da Paixão de Cristo está de volta a Cabo Frio. A celebração, promovida pela Prefeitura em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, integra a programação da Semana Santa e acontece na sexta-feira (18), às 20h, no Largo Santo Antônio.
A última apresentação ocorreu em 2017. Desde então, o evento ficou ausente do calendário oficial, apesar de ser um marco na tradição religiosa e cultural da cidade. Este ano, a encenação contará com três palcos montados a partir desta quarta-feira (9) para retratar os principais momentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus, de acordo com os relatos cristãos.
Ao todo, 79 atores darão vida aos personagens principais, acompanhados por 35 figurantes. A produção também envolve uma equipe de oito profissionais responsáveis pela organização e figurinos, além de 20 pessoas encarregadas pela montagem e desmontagem dos cenários.
Para o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, o retorno da encenação representa o resgate de uma das manifestações mais significativas da fé cristã na cidade.
“É com imensa alegria que trazemos de volta a Encenação da Paixão de Cristo. Trabalhamos junto à Paróquia de Nossa Senhora da Assunção para unir forças e dedicação, a fim de retomar esse espetáculo que sempre foi um atrativo religioso e uma expressão importante de cultura e fé”, afirmou o prefeito.
O padre Marcelo Chelles, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, também destacou a importância do evento, tanto para a espiritualidade quanto para o turismo local.
“A encenação é uma prática devocional de suma importância. Ela resgata uma tradição de nossa cidade e fortalece a fé da comunidade. Além disso, é benéfica para o município, pois também atrai visitantes neste período”, concluiu o padre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.