Material apreendido durante açãoPolícia Militar

Cabo Frio - Um homem foi baleado na manhã deste sábado (26) na Rua Honduras, no bairro Jardim Nautillus, em Cabo Frio. A ocorrência foi registrada por volta das 9h50 e atendida pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima, ainda não identificada, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Central de Emergência (HCE), localizado no bairro São Cristóvão. Ele teria sido atingido durante um confronto com a Polícia Militar.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram moradores da região revoltados e comovidos durante o resgate da vítima. O caso segue sendo investigado.
O que diz a Polícia
Após a grande repercussão do caso, a Polícia Militar esclareceu que a situação ocorreu durante uma troca de tiros entre agentes e suspeitos armados.

De acordo com a PM, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do serviço reservado (P2) foram até a Rua Honduras após receberem informações sobre a presença de indivíduos armados. No local, houve confronto, e um dos suspeitos foi atingido. Moradores relataram que se assustaram com a movimentação. Uma mulher, mãe de duas crianças, teria desmaiado durante a ocorrência. Segundo relatos, os agentes teriam entrado em sua casa em busca dos acusados. O fato, no entanto, não foi confirmado pelas autoridades.

Ele foi socorrido em estado grave ao Hospital Central de Emergência (HCE), localizado no bairro São Cristóvão. Não há atualizações sobre o estado de saúde do indivíduo.

Durante a ação, os policiais apreenderam armas, munições e entorpecentes. O material recolhido foi listado pela corporação:

125 munições calibre 7.62 CBC;
82 munições calibre .556 CBC;
1 pistola calibre .45 sem identificação;
27 munições calibre 9mm;
3 carregadores de pistola sem identificação;
39 pinos de cocaína;
1 pistola calibre 9mm Kilinc 2000 Mega sem numeração;
1 fuzil AR-10 calibre 7.62 Colt RT524201;
7 carregadores de fuzil calibre 7.62;
3 carregadores calibre 5.56;
1 rádio portátil Baofeng;
1 cinto de guarnição.

O material apreendido foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) de Cabo Frio, onde a ocorrência foi formalizada. O caso continua em investigação.