Banhistas são vítimas de um assaltoReprodução

Cabo Frio - Banhistas foram vítimas de um assalto neste domingo (13) na Praia do Peró, em Cabo Frio, durante a realização de um projeto social de surf voltado para crianças. O crime aconteceu enquanto o evento acontecia na região da praia, atraindo famílias, moradores e turistas.

De acordo com relatos, os criminosos chegaram armados e abordaram os participantes, levando pertences como celulares, bolsas e outros itens pessoais. Entre os alvos estavam pais, responsáveis pelas crianças e pessoas que apenas assistiam ao evento.

Vídeos enviados por testemunhas mostram o momento de tensão logo após a ação criminosa, com frequentadores assustados e solicitando a presença da Polícia Militar. A Guarda Municipal também foi acionada para dar apoio à ocorrência.

Moradores da região relataram que o local, especialmente a trilha que liga diferentes pontos da orla, já foi palco de outras situações de insegurança. “Aqui toda vez é carro roubado. Agora o pessoal acabou de ser assaltado”, disse um morador, que afirmou ter caminhado pelo local pouco antes do ocorrido.

O caso será investigado pela 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).