TransporteReprodução/Rede social
Segundo a Polícia Militar, os agentes faziam uma operação de resposta ao ataque ocorrido no dia anterior, terça-feira (5), no bairro Jacaré. Na ocasião, homens armados dispararam em plena luz do dia, provocando pânico entre moradores, fechamento de comércios e correria nas ruas.
Durante a incursão desta quarta, os policiais entraram na comunidade da Boca do Mato e, conforme informações, foram atacados por criminosos. Um dos suspeitos, apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na cidade, foi atingido por um disparo de fuzil. Ele apresentava ferimentos graves na região abdominal, com exposição de vísceras, e foi socorrido pela própria guarnição para a UPA de Cabo Frio, em estado gravíssimo.
Segundo relatos de moradores, a linha 321, da Auto Viação Salineira, passou a evitar o trajeto habitual pelo bairro Boca do Mato, sendo desviada para o bairro Guriri. Em nota enviada ao Jornal, o grupo Salineira informou que, por motivo de insegurança pública, os itinerários das linhas que atendem à região da Grande Jardim Esperança, em Cabo Frio, estão sendo temporariamente alterados.
De acordo com a empresa, as linhas que circulam pelas localidades da Boca do Mato, Estradinha, Monte Alegre 1 e 2 seguirão, provisoriamente, pela Gamboa, acessando a Estrada Nova e passando pelo bairro Tangará até chegar ao Jardim Esperança. Ainda segundo a nota, as linhas com destino ao município de Armação dos Búzios também utilizarão a Estrada Nova como rota alternativa.
O homem baleado tem uma longa ficha criminal e é suspeito de envolvimento direto em ações violentas na cidade, além de ser considerado liderança em áreas dominadas pelo Comando Vermelho. A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia (Cabo Frio), onde será investigada a ligação do suspeito com os episódios recentes de violência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.