Homem é preso suspeito de cometer dois roubosDivulgação/PM
Segundo a corporação, os agentes realizavam diligências na região para cumprir um mandado de prisão contra um traficante quando receberam informações sobre um roubo de celular ocorrido momentos antes, próximo à clínica Medscan. Com as características do suspeito e a rota de fuga indicadas por testemunhas, parte da equipe buscou imagens de câmeras de segurança que permitiram identificá-lo.
Cerca de 30 minutos após o crime, durante buscas nas imediações da Rua Nilo Peçanha, os policiais localizaram e abordaram o suspeito, que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima do roubo e também por outra vítima de crime semelhante ocorrido no dia anterior.
Após o reconhecimento, a prisão em flagrante foi formalizada. Os agentes retornaram ao local da abordagem e localizaram o celular roubado, que havia sido descartado pelo suspeito ao perceber a aproximação da viatura.
O homem possui diversas anotações criminais, incluindo homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele havia deixado o sistema prisional em maio de 2025. A Polícia Civil destacou que a prisão representa um passo importante no combate aos crimes contra o patrimônio na cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.