A ação ocorre após a repercussão do vídeo em que o influencer aparece agarrando uma gaivota durante um passeio de barco na cidade.reprodução

CABO FRIO, REGIÃO DOS LAGOS - O secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Nogueira, registrou nesta segunda-feira (15) um boletim de ocorrência na 126ª Delegacia de Polícia contra o influenciador digital Yuri Magnífico. A ação ocorre após a repercussão do vídeo em que o influencer aparece agarrando uma gaivota durante um passeio de barco na cidade.

Na última semana, Jailton informou que a Secretaria de Meio Ambiente estava preparando um relatório técnico e jurídico que seria encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Civil. O documento teria como objetivo detalhar as responsabilidades do influenciador e também da embarcação responsável pelo passeio.

O secretário afirmou que já há indícios de reincidência, apontando que foram identificados outros vídeos semelhantes envolvendo Yuri. Ele adiantou que o município deve aplicar multa, mas reforçou que as autoridades competentes também irão analisar o caso.

Além da responsabilização do influenciador, o episódio gerou alerta para visitantes da Ilha do Japonês, área onde há grande presença de aves e outros animais silvestres. “Isso é lei de crimes ambientais. Vamos continuar o trabalho de fiscalização e segunda-feira o relatório já deve estar pronto para ser entregue em mãos à Polícia Civil”, destacou Nogueira.