Prisão de um dos irmãosDivulgação/PM

Cabo Frio - A Polícia Civil de Cabo Frio cumpriu, nesta quarta-feira (1), mandado de prisão preventiva contra um dos autores de homicídio ocorrido em maio deste ano, no distrito Tamoios. O outro suspeito permanece foragido.
O crime aconteceu no dia 17 de maio, durante uma confraternização familiar na Rua das Pacas. Segundo o inquérito, a vítima, Douglas da Silva Santiago Pires, foi espancada por dois irmãos após um desentendimento entre os presentes. Testemunhas relataram que um dos suspeitos imobilizou a vítima, enquanto o outro golpeava seu abdômen com ambos os pés, causando graves lesões.
Douglas foi internado e permaneceu hospitalizado por longo período. Ele morreu em 28 de julho, no Rio de Janeiro. O laudo necroscópico apontou que a morte foi decorrente de peritonite necro-hemorrágica, anasarca e pneumonia, resultantes de politraumatismo toracoabdominal por ação contundente.
O inquérito também revelou mensagens enviadas por um dos autores à esposa da vítima, em tom de deboche, horas após as agressões, questionando: “E a costela? Tá tranquilo? Kkk”.
Após a expedição dos mandados de prisão, a equipe do Núcleo de Homicídios da 126ª DP cumpriu o mandado contra o acusado, o encontrado em sua residência. O irmão dele não foi localizado e segue foragido da Justiça.