Cavalo é resgatado com sinais de maus-tratosReprodução
De acordo com a Secretaria, o animal apresentava sinais de má nutrição e ferimentos causados por miíase (bicheira). O cavalo foi encaminhado à Fazenda Campos Novos, onde passou por exames clínicos e laboratoriais, iniciando tratamento veterinário imediato. Ele segue sob acompanhamento contínuo até a completa recuperação.
Durante a vistoria, outros dois animais foram encontrados já sem vida. O responsável pelo local ainda não foi localizado. Segundo o denunciante, o sítio onde os cavalos estavam seria de propriedade de Juninho, filho da ex-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado.
Em nota, a Secretaria de Agricultura e Pesca reforçou o compromisso com o bem-estar animal. “Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos animais. Este resgate e os cuidados prestados demonstram nosso compromisso com a causa. Pedimos que a população permaneça vigilante e denuncie qualquer caso de maus-tratos”, diz o comunicado.
Denúncias podem ser feitas pelo e-mail agriculturaepesca@cabofrio.rj.gov.br, pelo telefone (22) 99924-5867 ou diretamente na Delegacia de Polícia.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.