Praia do ForteReprodução
O período, que tradicionalmente movimenta a economia da Região dos Lagos por reunir diversos feriados, especialmente em Minas Gerais, apresenta neste ano um fluxo menor de visitantes. Entre os fatores que explicam essa queda estão o fato de o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, cair em um domingo, e as condições climáticas instáveis, com previsão de chuva ao longo da semana.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre sexta-feira (10) e a próxima quarta-feira (15), o Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) deve receber 21 veículos, entre ônibus, vans e city tours.
A presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, Lilian Gallo, reforça que a taxa de ocupação pode subir nos próximos dias. “Ainda há espaço para crescimento, já que é comum o aumento de reservas de última hora, principalmente se o tempo melhorar”, afirmou.
Mesmo com a movimentação abaixo da média histórica, o setor segue otimista, apostando em reservas de última hora e na recuperação gradual do turismo na cidade até o próximo dia 19.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.