Oito cápsulas de cocaína, sete trouxinhas de maconha, um revólver Taurus calibre 38 com quatro munições e mais.. Divulgação/PM

Cabo Frio - Um homem de 29 anos foi preso na manhã de domingo (26) durante uma ação da Polícia Militar na Rua da Cumplicidade, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio. A operação teve início por volta das 10h, após informações sobre a presença de três homens armados, supostamente do conjunto habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), que planejavam um ataque na comunidade do Alecrim.
De acordo com a PM, as equipes montaram um cerco no local indicado. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir para o interior do condomínio. Durante a perseguição, um dos homens foi visto se desfazendo de um revólver calibre 38 e de um rádio transmissor. Ele foi alcançado e identificado como M.C.R., de 29 anos.
Na revista pessoal, os policiais encontraram apenas um celular com o suspeito. No entanto, segundo o registro, ele confessou que estava atuando na função de “atividade” — termo usado por integrantes do tráfico para indicar vigilância armada — e que tanto a arma quanto o rádio estavam sob sua responsabilidade.
Durante buscas na área, os policiais apreenderam oito cápsulas de cocaína, sete trouxinhas de maconha, um revólver Taurus calibre 38 com quatro munições, um rádio transmissor, duas bases de carregamento e o celular do acusado.
Todo o material foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde o caso foi registrado. O suspeito foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo eassociação para o tráfico, permanecendo preso à disposição da Justiça.