João Paulo, conhecido como "JP"Reprodução
Líder do tráfico em Cabo Frio morre durante megaoperação policial no Rio
João Paulo, conhecido como "JP", estava foragido e comandava o tráfico na Favela do Lixo como braço do Comando Vermelho
Cabo Frio - Um dos principais traficantes da Região dos Lagos, identificado como João Paulo, apelidado de “JP”, morreu durante a megaoperação policial realizada nos Complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Ao todo, a ação resultou em mais de 120 mortes.
De acordo com informações, JP era o principal líder do tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio, e atuava como braço direto do Comando Vermelho. Ele estava escondido há anos no Complexo do Alemão, de onde coordenava atividades criminosas, como o fornecimento de drogas, a cobrança de dívidas e o controle de territórios.
O criminoso estava foragido da Justiça e possuía diversos mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa e formação de quadrilha. A operação, segundo a polícia, tinha como objetivo desarticular organizações criminosas que atuam nos principais complexos do Rio de Janeiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.