Rose Rosa e a psicóloga criminalista e jurídica Jacqueline Serpa Reprodução

Cabo Frio - A empresária Rose Rosa, vítima de uma tentativa de feminicídio em Cabo Frio, apareceu neste sábado (8) ao lado da psicóloga criminalista e jurídica Jacqueline Serpa em um vídeo publicado nas redes sociais. O encontro marcou o início do acompanhamento psicológico de Rose, que segue em recuperação após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, o empresário Alexu Rosa.

No vídeo, Jacqueline explicou que esteve com Rose para oferecer assistência psicológica e tranquilizar o público quanto ao seu estado de saúde. “Hoje eu vim aqui dar assistência psicológica pra ela, que agora virou minha paciente. E com muito orgulho, viu? Ela tá se recuperando bem. Muito em breve vai estar 100%, e o Papai do Céu tá juntinho”, disse a especialista.

Emocionada, Rose agradeceu o apoio e ressaltou a importância da sororidade no enfrentamento à violência contra a mulher. “A gente nem se conhecia antes. Ela não vestiu essa bandeira pela Rose, porque era minha amiga. Ela levantou a bandeira de todas as mulheres que sofrem violência doméstica, e isso é muito importante ressaltar”, afirmou.

Durante o registro, Rose apareceu ainda com marcas visíveis no rosto, mas demonstrou força e esperança. “Eu sofri, mas estou viva pela permissão de Deus. Muitas não conseguiriam estar aqui hoje falando como eu tô falando com vocês”, completou.

Jacqueline finalizou a gravação reforçando o compromisso com o acolhimento das vítimas. “É a nossa bandeira, é a nossa dor. E todas as mulheres que sofrem precisam saber que não estão sozinhas.”

Rose segue se recuperando em casa, após receber alta hospitalar na sexta-feira (7). O ex-companheiro, Alexu Rosa, permanece preso após passar por audiência de custódia no Fórum de Cabo Frio. O caso segue sendo investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade.