Banda Lira Independente Reprodução
O grupo é formado por dez músicos da cidade e contará com a participação do maestro Tardelli, que irá reger a banda durante a apresentação. O repertório inclui o Hino de Cabo Frio, músicas da MPB e composições internacionais.
“Estamos ensaiando há alguns meses para oferecer um repertório variado e prestar uma linda homenagem à nossa terra amada nos seus 410 anos”, afirmou o trompetista Reginaldo Mendonça, um dos fundadores da Lira.
Criada há pouco mais de um ano, a Lira Independente de Cabo Frio surgiu com o objetivo de dar continuidade à tradição das bandas locais.
“Falamos de uma tradição rica e histórica que é a cultura de bandas na cidade. Com o fim das tradicionais, os músicos que nasceram e se formaram neste meio ficaram sem espaço e a cidade órfã de uma linda tradição. Aí nasce a Lira, para garantir a continuidade da história e, mais, trazendo inovação musical”, explicou a jornalista Fernanda Carriço, também fundadora do grupo.
Em julho, a Lira participou do Festival de Jazz da Passagem. Nesta quarta, abre a programação da noite comemorativa, que também contará com a apresentação do grupo Sopros e Cordas, encerrando as celebrações pelos 410 anos de Cabo Frio.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.