Cabo Frio - Um pastor da Igreja Universal foi preso neste domingo (30) em Cabo Frio, após agredir a própria esposa na frente da filha do casal, que é menor de idade. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, com base no relato do comando do 25º BPM.
Segundo a PM, o caso ocorreu na Avenida Teixeira e Souza, no bairro Braga. A vítima contou que foi obrigada pelo companheiro a sair de casa após ser ameaçada com uma faca. Assustada, ela buscou abrigo em uma loja de conveniência de um posto de gasolina próximo à residência do casal.
Os policiais localizaram o suspeito na Igreja Universal do Jardim Esperança, onde foi detido por violência doméstica. Ainda de acordo com a corporação, ele confessou ter agredido a companheira.
A ocorrência foi encaminhada para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde o caso segue sendo investigado.
Em nota, a Universal destacou que Jefferson Massafra Pereira Bastos não integra mais o corpo pastoral da Igreja Universal do Reino de Deus, e que espera de todos os seus oficiais um comportamento “irretocável” para o exercício das funções missionárias e reforçou que nunca teve conhecimento prévio das atitudes atribuídas ao ex-pastor. Assim que foi informada, segundo a igreja, ele foi imediatamente afastado.
A instituição também contestou versões que circularam nas redes sociais sobre o momento da prisão. De acordo com a Universal, o ex-pastor não foi detido durante um culto, nem diante de fiéis ou ao lado da esposa. A informação é de que “a abordagem ocorreu por volta das 16h, no estacionamento do templo, sem tumulto. Os policiais teriam apenas dado voz de prisão, e ele entrou sozinho na viatura, sem ser algemado”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.