Palestra de Kênia Quintal sobre papel da sociedade no enfrentamento foi o ponto alto e emocionou os participantes do seminário Foto Divulgação
Cambuci - "Do silêncio à voz: o papel da sociedade no enfrentamento à violência contra a mulher". O tema de palestra da Procuradora-Geral de Carapebus, na região norte do estado do Rio de Janeiro, Kênia Rodrigues Quintal ,emocionou quem participou do 1º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, nessa segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Cambuci, no noroeste fluminense.
O evento fez parte da programação do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, envolvendo autoridades, lideranças e comunidade. Na avaliação da presidente do Legislativo, vereadora Leila Velasco, o seminário foi um marco para Cambuci, “porque reforçou a necessidade de unir forças e dar visibilidade a uma causa que precisa ser
discutida todos os dias, dentro e fora do parlamento".
discutida todos os dias, dentro e fora do parlamento".
Visando reforçar a importância da voz feminina, a palestra da advogada e Procuradora-Geral de Carapebus foi apontada como ponto alto da iniciativa, Reconhecida por sua trajetória pioneira no meio jurídico, Kênia realçou a importância da escuta, do diálogo e da participação feminina nas decisões: “Reitero que a mulher deve ser respeitada e ter voz ativa em todas as decisões. Só assim construiremos uma sociedade mais justa e igualitária".
A palestrante resumiu sua experiência marcada pela abertura de espaços inéditos para mulheres na Procuradoria-Geral de Carapebus, compartilhando reflexões sobre a união de forças para mudar realidades e combater desigualdades. O evento contou ainda com a presença de autoridades do município e de cidades vizinhas, que compareceram para prestigiar a programação e reforçar a importância do debate.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.