Juntamente com foliões, Wladimir Garotinho se empolga e "cai no samba", durante os desfiles Foto César Ferreira/Secom

Campos - “A nossa cultura popular não pode morrer e estamos apoiando as agremiações idealizando este belo evento, e a gente está aqui prestigiando o “Desfile dos Foliões”; a cultura popular movimenta a economia dos barracões e traz desenvolvimento e renda para a cidade”.
A vibração é do prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho, que está prestigiando o “Desfile dos Foliões”, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, desde a abertura, nessa sexta-feira (21), na Avenida XV de Novembro.
Os desfiles foram abertos pelos Bois do Samba dos Grupos Especial e de Acesso, além dos Blocos de Samba do Grupo Especial; seguem neste sábado (22), com as apresentações dos Bois de Samba Convidados e os do Grupo de Acesso, além das Escolas de Samba.
O público está prestigiando, ocupando todos os setores das arquibancadas. O evento é realizado pelo governo municipal, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), com apoio da iniciativa privada.
“Quem disse que nosso carnaval morreu deve ir se preparando para ‘enterrar’ a língua, porque estamos de volta com esta festa maravilhosa, graça ao nosso prefeito Wladimir”, comemora a folia Joelma Carmelina, 52 anos, do Teimoso do IPS.
“Já fomos o terceiro maior carnaval do Brasil e, se Deus quiser, ainda voltaremos ao destaque no ranking; está ai o prefeito Wladimir e sua esposa nos estimulando e misturados entre nós na maior simplicidade”, comenta, otimista Jorge Siqueira, 48 anos, do bloco Os Psicodélicos.
A programação deste sábado, aberta às 14h, terá Boi de Samba convidado e Arrastão; Karrasco; Revelação; Saudade; Dendê; Pimenta; e Beira-rio. Também estarão na avenida as escolas de samba Tradição Alvi Anil; Estacão Primeira de Guarus; Império da Baixada; Onca no Samba; Ururau da Lapa; Mocidade Louca; Amigos da Farra; Madureira do Turfe; União da Esperança; Ás de Ouro; e Boi Sapatão.