Nicole Thuin estará disputando com os melhores atletas dos estados do Brasil a partir de quarta-feira Foto Divulgação

Campos – Há mais de seis anos competindo na modalidade, dois dos quais pelo Flamengo, apesar de ter apenas 13 de idade, a nadadora Nicole de Thuin pela segunda vez é convocada para a Seleção Estadual do Rio de Janeiro. Ela é de Campos dos Goytacazes (RJ) e no ano passado foi campeã invicta nos 50 m livre, além de conquistar mais de 80 medalhas entre ouro, prata e bronze.
Desta vez, Nicole estará disputando a Copa das Federações (que reunirá os melhores atletas de cada Estado do Brasil), na seleção formada por infantil 1 e infantil 2, que acontecerá no Rio de Janeiro, a partir de quarta feira (10) no clube de Regatas Vasco da Gama.
“A campista vai nadar os 50 m borboleta, na qual atingiu o melhor tempo, garantindo as vagas para a prova na competição", explica o técnico Luciano Reis, que coordena o polo esportivo do Flamengo que funciona no Tênis Clube de Campos.
“Foram convocados os dois melhores atletas de cada prova em seu Estado e Nicole com apenas 13 anos garantiu sua vaga”, comenta o pai da atleta, ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, vereador em Campos.
Raphael ao longo de sua vida esportiva conquistou quatro vezes o título de campeão do mundo na modalidade. Otimista, a nadadora diz estar ansiosa para mais esse desafio: “Venho treinando forte, são seis dias por semana e, pelo menos 3 horas por dia”, ressalta.
A nova categoria infantil 1 é considerada será uma novidade pela nadadora; porém, ela demonstra otimismo: “É um novo desafio, mas, tenho consciência de que é importante para meu desenvolvimento técnico e também vai me motivar bastante; é uma honra estar mais uma vez participando da seleção do Estado do Rio de Janeiro”.