Atenção Primária à Saúde de Cantagalo é primeiro lugar no ranking do Programa Previne Brasil, do Ministério da SaúdeDivulgação

Cantagalo segue na liderança do Previne Brasil, avaliação do Ministério da Saúde que mede a qualidade da Atenção Primária à Saúde no país. Com nota de 9,74 o município conquistou novamente o 1º lugar no ranking dos sete Indicadores de Desempenho do Programa referentes ao segundo quadrimestre de 2023.

Com o resultado, a cidade é considerada a melhor em Atenção Primária à Saúde do Estado do Rio de Janeiro segundo o Ministério da Saúde.

“Estar nessa posição demonstra todo o trabalho da gestão municipal em parceria com os profissionais das Estratégias de Saúde da Família ao longo desses anos e o quanto estamos focados em melhorias para oferecer à população, sobretudo com uma equipe qualificada. Também agradeço a todos os profissionais pelo empenho e comprometimento com nossos munícipes”, comentou Janaina Guzzo, Coordenadora de APS.

“Sempre entendemos que a Atenção Primária à Saúde é o pilar do SUS, de forma que sempre primamos por investir massivamente na APS, objetivando sempre dar as melhores condições possíveis às equipes Básicas do Município de desempenharem suas funções, o que elas tem feito com maestria! Todos os membros das equipes, desde os Agentes Comunitários de Saúde, passando pelo pessoal técnico e de apoio, até os profissionais de nível superior, são os responsáveis pelo sucesso que Cantagalo tem alcançado, uma vez que toda a equipe não tem medido esforços para sempre darem o seu melhor pelo Município", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Barbas.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.