Prefeita Geane Cordeiro reforçou compromisso com o bem-estar de toda população Foto Divulgação
Cardoso Moreira – De distrito de Campos dos Goytacazes, na região norte do Estado do Rio de Janeiro, Cardoso Moreira se emancipou no dia 30 de novembro de 1989, quando o governador era Moreira Franco. São 34 anos de cidade, co9memorados nessa quinta-feira (30), tendo como prefeita Geane Cordeiro Vincler.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município possui aproximadamente 12.826 habitantes. No período do engenho, quando predominava a produção de cana-de-açúcar (nos idos de 1700), era denominada Cachoeiras do Muriaé; passou a distrito Porto do Braga até receber, em 1039, por decreto, a denominação mantida até hoje.
Antes era a cana-de-açúcar; mas o gado leiteiro passou a predominar como fator de fortalecimento da economia. A comemoração dos 34 anos de cidade começou com uma missa solene na Igreja Matriz de São José, presidida pelo padre Edmo Eiras.
A primeira eleição para formar os poderes Executivo e Legislativo cardosenses aconteceu no dia 15 de novembro de 1992. Foram eleitos: prefeito Renato e vice Luís Carlos Teixeira Dias; vereadores: Neriete Navarro Alves, Jaime Alves Papaléus, Irak Ramires da Silva, Antônio Tavares Calixto, Carlos Eduardo Hygino, Helvécio José Azevedo, Assis Barbosa Lessa, Derly Casanova Gonçalves e Oswaldo Fernandes Genásio.
Ao se manifestar, a prefeita Geane Cordeiro deixou evidente o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de toda população: “Que continuemos trilhando o caminho do progresso e união”. A solenidade também foi marcada pelas apresentações do DJ Maykon Paes e da cantora Luana Souza, no do Food Park.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.