Elias Gonçalves entende que a criação da unidade reflete a atenção especial á saúde da mulher Foto Divulgação
Cardoso Moreira – Seguindo a proposta do Sistema Único de Saúde (SUS) de garantir direitos e atenção integral à saúde das mulheres, o governo de Cardoso Moreira (RJ) confirma a implantação da primeira extensão da Sala Lilás do norte do estado do Rio de Janeiro; funcionará na Unidade Municipal de Saúde José Salgueiro.
“É um ambiente privativo e seguro”, resume o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Elias Rocha Gonçalves. Ele se reuniu com os representantes da Afya Redentoro - Pedro Prado (consultor de marketing de relacionamento) e Renata Caviari (coordenadora de psicologia) – para o detalhamento.
“Cardoso Moreira tem dado passos firmes em direção a uma cidade mais justa e acolhedora para todos. A chegada da Sala Lilás fortalece a rede de apoio e reafirma nosso compromisso com a dignidade e a vida das mulheres”, comenta Elias ao destacar a importância da implantação do projeto para o acolhimento humanizado de mulheres vítimas de violência.
Por meio da Sala Lilás, quem busca apoio em situações de vulnerabilidade conta com atenções psicológicas, jurídicas e sociais. “A nova unidade será um marco regional e reforça o empenho do governo municipal em promover políticas públicas voltadas à equidade de gênero, proteção social e combate à violência contra a mulher”, enfatiza o secretário.
Segundo Elias, a expectativa é que, com a inauguração da unidade, mais mulheres tenham acesso a um acolhimento humanizado, com profissionais preparados para escutar, orientar e apoiar cada caso com sensibilidade e responsabilidade”. O diretor da unidade de saúde, Jomar Suísso, acompanhou a visita técnica ao local onde será instalado o espaço.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.